top of page

Feiras de Sinop

Quando o expediente termina todo mundo quer curtir o final da tarde ao ar livre, e as feiras livres de Sinop se tornaram a melhor opção nesse quesito. 


Muito mais do que poder fazer compras de produtos frescos e artesanais, a feira se tornou um ponto de encontro para toda a família. Quem não gosta do típico pastel de feira? 


Esse é geralmente o clássico que atrai os brasileiros para as feiras livres, mas os feirantes de Sinop vão muito além nas opções gastronômicas. Você pode escolhar entre sucos, caldo de cana, tapioca, pamonha, kreps, cachorro-quente, pão com linguiça (minha sugestão pra esse: peça o prensado) e o famoso churros da Tia Sônia. 


E se engana quem pensa que a feira tem apenas barracas de hortifrúti, lá você encontrará produtos artesanais da melhor qualidade como a melhor cuca da cidade, pães caseiros, bolachas, pimentas, queijos, salames, peixes, vinhos coloniais e até mesmo medicamentos naturais. 


De segunda à sábado alguns feirantes se alternam na feira, por isso fica a dica pra você visitar a feira em dias diferentes e conhecer todos esses sabores. 

Então já anota aí onde você a feira de Sinop em cada dia da semana: 


Segunda-feira: Aquarela Brasil (no chafariz bem na entrada do bairro)


Terça-feira: Jardim Botânico (ao lado da escola CNEC); 


Quarta-feira: Bairro São Cristóvão;


Quinta-feira: Rotatória da Av. dos Ingás com Av. dos Jequitibás; 


Sexta-feira: Jardim Botânico (ao lado da escola CNEC); 


Sábado: Av. Sibipirunas com Av. dos Jequitibás. 


Domingo (Feira da Família, das 07:00 às 11:00): Av. das Embaúbas (entre as avenidas Jacarandás e Júlio Campos), anexo ao Parque das Bandeiras.


Horário de funcionamento: a maioria dos feirantes começam a atender à partir das 16h e costumam encerrar até às 20h, a dica é ir por volta das 17h e assistir de quebra o pôr do sol enquanto faz suas compras.

IMG_0006.jpg
bottom of page